25 de outubro de 2009

II Festival de Música reúne artistas e populares em Mato Grosso

O Município de Sebastião Laranjeiras foi palco mais uma vez de um evento cultural, mais precisamente no Povoado do Mato Grosso e dessa vez, o II Festival de Música, que reuniu muitos artistas, tanto da cidade como de cidades vizinhas que com muito talento, fizeram uma digna disputa onde quem mais ganhou foram as mais de 1000 pessoas que compareceram, prestigiaram e curtiram um belíssimo show de música, vários ritmos e estilos musicais que encantaram a todos.
A apresentação do evento ficou por conta do locutor da Radio 104,9 FM de Espinosa (MG), o Carlos Gaudé que animou a todos, assim como faz em seu programa de rádio. Quem abrilhantou também o evento foi a nossa prefeita, Dra. Luciana. Os vereadores da região do Mato Grosso, Sres. Valmirar e Lauro também se fizeram presentes e logo foram chamados os jurados que iriam ter a difícil, porém prazerosa missão de julgar os concorrentes aos prêmios ofertados pela Prefeitura de Sebastião Laranjeiras, a saber: 1° Lugar: Um violão elétrico, 2° Lugar: Uma guitarra, 3° Lugar: Um cavaquinho e o 4° lugar: Um pandeiro.
Cada apresentação encantava mais os presentes com músicas desconhecidas, compostas pelos participantes e também sucessos da música sertaneja que com certeza fez com que muitos viajassem a anos atrás em suas memórias.
Depois das apresentações, os jurados fizeram as somas das notas e enquanto não saía o resultado, os alunos da Escola Municipal Centro Educacional Sebastião Laranjeiras – Extensão Mato Grosso fizeram uma apresentação artística e logo após, foi anunciado o veredicto:

1° Lugar: Imitante e Imitador;
2° Lugar: Gilvan;
3° Lugar: Dêgo e Deguinha;
4° Lugar: Gilson, Gerson e Jean;

Procuramos a dupla ganhadora do evento que é de Mamonas (MG), dupla essa que estava muito emocionada com a vitória e disse já existir há mais de 30 anos e que participou do primeiro festival realizado em 1986, eles são na verdade Rafael Freitas Barbosa, o imitador e o Juvenal Freitas Barbosa, o imitante.
Logo após a entrega dos prêmios, os presentes puderam curtir ainda um show com a banda musical de nossa cidade, a Camisa de Prata que sacudiu Mato Grosso até amanhecer o dia.
Esperamos sinceramente que as palavras da digníssima prefeita se tornem realidade e que as pessoas que apoiaram e fizeram com que esse festival acontecesse, como eles mesmos se intitularam «Amigos da Cultura», não esmoreçam e que esse evento faça mesmo parte do nosso calendário e seja realizado todos os anos. Seria bom relembrar o dia de 10 de outubro de 2009 como a retomada do festival que se tornou tradição e não como o dia em que foi realizado apenas mais um festival de música.



Os jurados assistiam atentamente a todas as apresentações.


O evento chamou a atenção de várias pessoas que compareceram e prestigiaram ainda mais as apresentações.


A dupla vencedora no momento de sua apresentação.


Depois do evento, com o violão elétrico pronto para as próximas apresentações.




Todos os participantes ganharam uma medalha como lembrança e agradecimento.


Os vencedores com seus respectivos prêmios ainda no palco das apresentações.




Comentários
3 Comentários

3 comentários :

Jailton Moreira disse...

Gostaria de parabenizar a Folha pelas matérias que são publicadas. Porém, como membro da comissão informo-vos que o II Festival Regional foi uma realização da Equipe "Amigos da Cultura" com apoio da prefeitura municipal e não como foi publicado. No mais, parabéns e sucesso à equipe Folha Sebastianense.

Folha Sebastianense disse...

O Boletim informativo Folha Sebastianense preza pela transparencia e imparcialidade em suas matérias e em resposta ao comentário acima vem dizer que citou explicitamente que os idealizadores do Festival foram os AMIGOS DA CULTURA e ainda pede que eles não esmoreçam e façam de tudo para termos as próximas edições do festival. Agradecemos o comentário e nos colocamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que se façam necessárias.

EDITOR CHEFE FOLHA SEBASTIANENSE

RENATO SEBASTIÃO disse...

PARABENIZO A FOLHA SEBASTIANENSE PELA BRILHANTE CORBERTURA NO EVENTO DO FESTIVAL E PELO QUE TENHO ACOMPANHADO É UM JORNAL CRIATIVO E BEM BOLADO, ESTIVE AÍ EM MATO GROSSO NO FESTIVAL LEVANDO E ACOMPANHANDO OS ARTISTA DE MAMONAS MG, ADOREI A COMUNIDADE E ESPERO SER CONVIDADO PARA O PRÓXIMO FESTIVAL.
TIÃO - MAMONAS MG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.