13 de outubro de 2009

Sebastião Laranjeiras realiza conferência cultural

No ultimo dia 26 de setembro de 2009 foi realizada na Câmara municipal de Sebastião Laranjeiras a II conferência municipal de cultura onde estavam presentes autoridades públicas e representantes da sociedade civil e se teve uma idéia do quanto a cultura sebastianense é rica em valores e a necessidade de se investir mais e não deixar que essa riqueza se perca com o desprezo. A abertura do evento foi realizada com um mini show da banda musical da cidade que cresce a cada apresentação, a Banda Camisa de Prata, e logo após os visitantes tiveram o prazer de ouvir o artista que é o Sr. Vavá e o Sr. João Cego que levantaram os presentes com músicas muito bem cantadas com maestria.
Logo após o Secretário de educação, cultura, desportos e lazer, Sr. Joselito Pinto Silva abriu oficialmente a conferência reconhecendo a importância da cultura em nossa cidade e a ilustre prefeita, Dra. Luciana, destacou a importância da cultura e revelou o desejo de fazer com que a “prefeitura velha” seja um local cultural.

Em seguida, todos os presentes exerceram seu dever cívico e entoaram com orgulho o hino nacional brasileiro.

A palestrante Gisele Lima de Toledo, pós-graduada em História e cultura afro-descendente e baiana explicou a todos o conceito de cultura e como utilizar melhor os recursos culturais do município.

Depois todos os sebastianenses presentes puderam se orgulharam ainda mais e presenciaram apresentações sobre os principais eventos públicos realizados ao longo do ano em nossa cidade como a quadrilha de são João, o esporte que foi lembrado devido a realização da Copa do Comércio, a Micareta, as cavalgadas e por fim, o reisado.

Houve ainda uma aprovação unânime de uma resolução sobre a II conferência municipal de cultura e todos os presentes, de acordo com o assunto escolhido, foram divididos em cinco salas onde se pôde opinar sobre a responsabilidade de município, estado e união em vários temas e logo após mais debates e eleição dos delegados responsáveis por representarem a cidade no evento que acontecerá em Caetité.

Um passo foi dado em relação a dar mais importância à nossa cultura, basta seguir a caminhada, com a participação de todos. Incentive e prestigie as festas locais. A participação de todos é importante.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

Anônimo disse...

è como dizia um velho filósofo: A cultura é a alma de uma nação...Ainda mais a cultura baiana que é rica e diversificada....

parabens àqueles que incentivam essa prática...
Parabéns à folha sebastianense.....


M. Bruno

Anônimo disse...

É...um país sem cultura, um municipío sem cultura....que será do seu povo e das futuras gerações? no município de Sebastião Laranjeiras mais difícil ainda, sou daí e sei como é difícil qualquer empreendimento que se tenta fazer, encorajo o jornalista Tayguara Vieira, espero que ele tenha se benzido contra mau-olhado, inveja e muitos outros obstáculos....louvo a sua coragem!!
Que bom o seu jornal ser imparcial, mas mesmo assim, os desprovidos de conhecimentos vão dizer o contrário, por desconhecer o termo "Imparcial"
Francisco Sales
Birigui SP

Jorge Manuel disse...

Tayguara:
Estou sempre a ler a folhasebastianense online, e também ja enviei o site para portugal, Ilha Da Madeira, Açores, Moçambique, Angola , Cabo Verde etc.Grças a você a sua bela cidade está a ser conhecida em vários Países do Mundo, a cidade SEBASTIÃO lARANJEIRAS-aí da Bahia Brasil(esse Estado da Bahia vosso pai está sempre a dizer que é o mais bonito do Brasil, como também o Sertão que ele vai-me explicar o que é Sertão, ele está sempre a dizer que é o lugar mais lindo mundo(Depois de Martinchel, minha aldeia em portugal) Por falar no vosso pai, as cronicas dele são que nem ginjas, agora a você de descobrir o que quer dizer "que nem ginjas")
Muitos parabéns pelo seu excelente trabalho
Abraço do amigo portuga
Jorge Manuel
Genebra-Suiça

Folha Sebastianense disse...

Querido amigo Jorge,
Muito obrigado pelos acessos ao nosso site e pela divulgação! Espero que encontre sempre bom entretenimento e informação, apesar de um lugar muito longe, lugar que já está convidado a visitar e conhecer o sertão ao vivo, vai encontrar pessoas receptivas que o tratarão muito bem e pode ter certeza quando meu pai diz que a Bahia é o lugar mais bonito do Brasil, e Sebastião Laranjeiras é para nós o que Martinchel é para você. Estou curioso para saber o que quer dizer "que nem ginjas", já sei que ginja é um tipo de fruta parecido com cereja com que se faz licores. Mas a expressão...ainda nao descobri.
Um abraço!
Tayguara Vieira Santos
Sebastião Laranjeiras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.