4 de dezembro de 2009

DNJ- Dia Nacional da Juventude


A Pastoral da Juventude (PJ) se faz voz das multidões silenciadas, ao pautar temáticas na defesa da vida e dos direitos juvenis, confrontando com o modo pelo qual a juventude é considerada pelo estado brasileiro, pela sociedade, pelas famílias, pela Igreja. E este ano a Pastoral da Juventude celebra a 25ª edição do DNJ - Dia Nacional da Juventude.
O DNJ é parte de um todo maior que busca a dignidade jovem, celebra as lutas anuais dos/as jovens organizados, é a mobilização maior, concentrando multidões de jovens que buscam novas relações de vida pautadas na justiça social, no poder popular, na legitimidade da diversidade, no protagonismo juvenil, na educação libertadora, na construção da paz.
Esse ano com o tema: Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida, cujo lema: “Juventude em marcha contra a violência”, a paróquia de Santo Antônio Sebastião Laranjeiras, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou pela primeira vez na cidade o DNJ.
O evento aconteceu no dia 01 de novembro, durante todo o dia, com participação dos jovens de quase todo município e de município vizinho. Teve abertura com a Santa Missa e deu continuidade com passeata pelas ruas da cidade, formação de mesa redonda e animação na Câmara Municipal de Vereadores. A mesa redonda foi animada pelo coordenador da comunidade de Mandiroba, Jandiney de Freitas e composta por cada representante de comunidade presente: Leila (Mato Grosso), Fernando Almeida (Lagoa do Boqueirão e Barra da Lagoa), Nelita (Malhada de Areia), Erivelton (Núcleo II), Eduardo Teixeira (Coordenador da PJ na paróquia), Raylse Souza (Assessora paroquial da PJ e representante de Mandiroba), a Secretária paroquial Sandra Souza, a Secretária de Assistência Social Elza e a prefeita Dra. Luciana. Todos fizeram uso da palavra incentivando os jovens a se organizarem como grupos de jovens promotores da paz, a viverem a vida longe de todo tipo de drogas. A prefeita Dra. Luciana, se colocou à disposição da PJ, para mobilização de toda a juventude de Sebastião de Laranjeiras, para promoção de todo e qualquer tipo de evento que promova a melhoria da vida do jovem.
O evento foi encerrado com uma animadíssima gincana, com participações de 3 equipes; Tudo junto e misturado ( Núcleo II, Barra da Lagoa e Lagoa do Boqueirão), PROJESC ( Mandiroba, Malhada de Areia e Mato Grosso) e a campeã, JovemTude da sede, que mesmo com muita chuva não deixaram de animar.
Parabéns Juventude Sebastianense, pelo seu dia e pela realização desse tão importante evento!
Parabéns equipe da PJ!

Clique nas fotos para ampliar










Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Anônimo disse...

Boa matéria! Pena que só postaram as fotos dos jovens de Mandiroba!!!!!!!! Cadê os jovens das outras comunidades?????

Raylse Souza disse...

Infelizmente, os outros grupos não passaram a foto pra gente. Mas estamos sempre à disposição, se alguém nos fornecer as fotos as publicaremos prontamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.