15 de dezembro de 2009

I Noite Afro-Baiana em Sebastião Laranjeiras


Ensinar História e Cultura Afro-brasileiras não é mais uma questão de vontade pessoal e de interesse particular. É uma questão curricular de caráter obrigatório prevista na lei 10639 de 9 de janeiro de 2003 que visa fazer um resgate histórico para que as pessoas negras afro-brasileiras conheçam um pouco mais o Brasil e melhor a sua própria história.
Desse modo, o Centro Educacional Sebastião Laranjeiras, na tentativa de conscientização ante-racista, promoveu no último dia 20 de novembro, No Dia da Consciência Negra , o 1º encontro cultural Afro-Baiano em nosso município. O evento aconteceu no Bettu's Club e foi organizado pelos professores de Cultura- Afro e História, que envolveu toda comunidade escolar, em especial os alunos que foram os próprios apresentadores do evento.
O Ingresso cobrado foi um quilo de alimento, que mais tarde será distribuído entre as famílias carentes do nosso município. Houve várias apresentações culturais, exposições de comidas típicas, artesanatos, dentre outras, além de ter contado com a apresentação do grupo de dança de Guanambi, chamado Maculelé(foto). O evento foi encerrado com um desfile dos jovens, revelando a “Beleza Negra” sebastianense e com a comitiva do sucesso Camisa de Prata.O evento contou com grande participação popular e de pessoas ilustres do município.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.