18 de janeiro de 2010

III Feira de Cultura em Mandiroba




As escolas municipais de Mandiroba, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sebastião Laranjeiras, realizaram no último dia 05 de dezembro de 2009 uma belíssima exposição que teve como tema “O Brasil se encontra aqui”, com o objetivo de mostrar o Brasil em todos os seus aspectos, geográficos, sociais, econômicos, políticos, históricos e principalmente os culturais.
O evento contou com a colaboração e participação de toda a comunidade escolar, visitantes de municípios circunvizinhos e local, com as presenças ilustres da Secretária de Assistência Social a Srª Elza Rocha, a Secretária de Saúde Ana Maria Porto Lima, a otorrinolaringologista Drª Margarate Amorim, e o seu esposo, o radiologista  Dr. Paulo Lélis Reis (ambos de Guanambi), a diretora da Escola Estadual D. Pedro I, a srª. Ângela Maria, representantes do Conselho Tutelar, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação.
A exposição culmina a aplicação do projeto LER, ESCREVER PARA VALORIZAR NOSSA CULTURA, que foi desenvolvido nas escolas durante toda a IV unidade, no qual teve a participação dos cursistas do programa GESTAR, juntamente com os demais professores e coordenadores pedagógicos das escolas de Mandiroba.
Durante a exposição pode-se notar que o projeto foi bem trabalhado e muito proveitoso, pois os alunos mostraram ter adquirido valiosos conhecimentos, visto que isto era demonstrado pelos mesmos ao recepcionarem e guiarem os visitantes, explicando cada detalhe da exposição, o que também foi muito proveitoso pra toda comunidade.
Como dizia Augusto Cury, “A sala de aula não é um exército de pessoas caladas nem um teatro onde o professor é o único ator e os alunos, espectadores passivos. Todos são atores da educação. A educação deve ser participativa”. E foi isso que a III Feira de Cultura em Mandiroba mostrou a todos.

















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.