20 de janeiro de 2010

Promoção do Enigma


Resposta do Enigma anterior:
O patrão decidiu despedir o guarda noturno porque sendo esse contratado para trabalhar à noite, dormiu em serviço, prova que ele falou com o patrão pela manhã para que este não viajasse.


Você acertou? 
Então experimenta esse aqui: 


Um agricultor está com um problema! Precisa atravessar o rio para transportar sua carga que são dois fardos de capim e um carneiro. O problema é que ele só pode transportar uma coisa de cada vez no seu pequeno barco. Pior ainda, se ele deixar o carneiro e o capim juntos, o carneiro vai comer o mesmo. Como fazer então para que ele leve sua carga para a outra margem sem prejuízo algum? 


Responda corretamente esse enigma e concorra a uma câmera digital de 8mp. 



Regulamento:


Todos os habitantes do município de Sebastião Laranjeiras (BA) podem participar, com exceção dos componentes do Boletim Informativo Folha Sebastianense.
A resposta deve ser enviada como forma de comentário no site http://www.folhasebastianense.com.br, na postagem do enigma.
Para concorrer, o interessado deve preencher corretamente seus dados: NOME COMPLETO e ENDEREÇO. 
Somente concorrerão ao prêmio (Camera digital) as respostas com a lógica correta.
O sorteio será realizado no mês de março de 2010.


Mande sua resposta com seu nome e endereço no comentário.
Comentários
29 Comentários

29 comentários :

Davi Lima - Mandiroba disse...

Resposta do Enigma: O agricultor deve atravessar o rio, primeiro com o carneiro, depois atravessa de volta para trazer um fardo de capim, como um dos fardos de capim não pode ficar junto com o carneiro, o agricultor deve levar o carneiro de volta, deixa a margem do rio e atravessa com o fardo de capim que ficara, por último é só buscar o carneiro.

Nesse caso o carneiro atravessa o rio três vezes! imagina agora, do jeito que carneiro tem medo de água hein?!?! vai ser um sufoco.

EDUARDO TEIXEIRA LIMA disse...

JÁ QUE O CARNEIRO NÃO PODE FICAR SOZINHO COM O CAPIM, ELE ENTÃO VAI FAZER O SEGUINTE:
PRIMEIRO VAI LEVAR O CARNEIRO PARA A OUTRA MARGEM E DEIXARÁ NA MARGEM DE ORIGEM OS DOIS FARDOS DE CAPIM.
EM SEGUIDA ELE VOLTARÁ E VAI PEGAR UM FARDO DE CAPIM. ELE VAI LEVAR UM FARDO PARA MARGEM DE DESTINO, LÁ ONDE ESTÁ O CARNEIRO NO MOMENTO. ELE ENTÃO DEIXA LÁ UM FARDO E TRÁS O CARNEIRO DE VOLTA.
ENTÃO, ELE DEIXA O CARNEIRO SOZINHO NA MARGEM DE ORIGEM E LEVA O OUTRO FARDO DE CAPIM PARA A MARGEM DE DESTINO.
FINALMENTE ELE VOLTA E LEVA O CARNEIRO.

EDUARDO TEIXEIRA lIMA.
AV. 02 DE JULHO S/N VILA DE MANDIROBA, SEBASTIÃO LARANJEIRAS. BA.

SILVANO disse...

PRIMEIRO ELE VAI LEVAR O CARNEIRO PARA A OUTRA MARGEM,(UM FARDO DE CAPIM NÃO VAI COMER O OUTRO),DEPOIS ELE VOLTA PEGA UM FARDO DE CAPIM E LEVA PRA ONDE ESTA O CARNEIRO,DEIXA O FARDO DE CAPIM LÁ E TRÁS O CARNEIRO DE VOLTA.DEIXA O CARNEIRO,PEGA O OUTRO FARDO DE CAPIM E LEVA PRA OUTRA MARGEM ONDE ESTA O PRIMEIRO FARDO E POR ULTIMO VOLTA PRA PEGAR O CARNEIRO DE NOVO.

SILVANO NASCIMENTO PIMENTEL
SITIO DO PICA PAU AMARELO POVOADO DE MANDIROBA,
SEBASTIÃO LARANJEIRAS-BA

Rosilene disse...

SEGUINTE: Primeiro ele pega o carneiro e leva pra outra margem, volta e leva um fardo de capim e tras o carneiro de volta, pega o outro fardo e leva pra ficar junto do outro fardo, e o carneiro fica sozinho, deixa os dois fardos do outro lado do rio e volta pra buscar o carneiro.O carneiro passeou bastantão.
Rosilene Alves Campos
Fazenda Lagoinha.-Mato Grosso-Seb Laranjeiras

Thayane Ribeiro Lopes - Pov. Mato Grosso disse...

primeiro o agricultor leva o carneiro volta leva
o fardo de capim torna trazer o carneiro e leva
o outro fardo de capim e por ultimo leva
o carneiro.
resolveu o problema sem nenhum prezuizo.
thayane ribeiro lopes
Povoado mato grosso
Sebastiao laranjeiras - BA

ROSIMAR MOURA disse...

JÁ QUE O CARNEIRO NÃO PODE FICAR SOZINHO COM O CAPIM, ELE ENTÃO VAI FAZER O SEGUINTE:
PRIMEIRO VAI LEVAR O CARNEIRO PARA A OUTRA MARGEM E DEIXARÁ NA MARGEM DE ORIGEM OS DOIS FARDOS DE CAPIM.
EM SEGUIDA ELE VOLTARÁ E VAI PEGAR UM FARDO DE CAPIM. ELE VAI LEVAR UM FARDO PARA MARGEM DE DESTINO, LÁ ONDE ESTÁ O CARNEIRO NO MOMENTO. ELE ENTÃO DEIXA LÁ UM FARDO E TRÁS O CARNEIRO DE VOLTA.
ENTÃO, ELE DEIXA O CARNEIRO SOZINHO NA MARGEM DE ORIGEM E LEVA O OUTRO FARDO DE CAPIM PARA A MARGEM DE DESTINO.
FINALMENTE ELE VOLTA E LEVA O CARNEIRO.

ROSIMAR MOURA SOUZA ALMEIDA
AV. SANTA CRUZ S/N VILA DE MANDIROBA, SEBASTIÃO LARANJEIRAS. BA.

claldina disse...

já que o carneiro não pode ficar sozinho com o fardo de capim.
e só pode transpontar uma coisa de cada vez , ele faz o sequinte:
primeiro o agricultor leva o caneiro e volta vazio,
e leva um fardo de capim,
volta com o carneiro e leva o outro fardo de capim,
depois volta pra buscar o carneiro.
ele levou sua carga pra outra margem sem prejuiso algum.

claldina borges de souza
povoado de mato grosso

Elayne Barros disse...

Na primeira travessia o agricultor leva o carneiro, volta e pega um fardo de capim leva até o carneiro, deixa o capim e volta com o carneiro. Do outro lado deixa o carneiro e leva o outro fardo de capim. Por fim, volta e pega o carneiro e seguem viagem.

Elayne Cristia Barros Domingues
Buqueirão, Sebastião Laranjeiras
www.folhasebastianense.com.br

Elizabete da Silva Cerqueira (Fazenda Campos) disse...

O agricultor leva primeiro o carneiro, volta pra buscar um fardo de capim, retorna com o carneiro e deixa ele e tras o outro fardo de capim, e depois volta pra buscar o carneiro.

Edvânia Bezerra de Lima disse...

O agricultor levará primeiro o carneiro, voltará para buscar um fardo de capim e leva até o carneiro, retorna com o carneiro e deixa ele do outro lado e leva o outro fardo de capim; volta para buscar o carneiro e segue viagem.

Edvânia Bezerra de Lima - Povoado Mato Grosso

Elicleide de Souza Matos disse...

Primeiro ele leva o carneiro, deixa na outra margem e volta para buscar um dos fardos de
capim e o deixa na margem onde está o carneiro. Para não ficar juntos o carneiro e o fardo de capim ele retorna a margem de origem com o carneiro deixando o mesmo lá e leva para a outra margem o segundo fardo de capim deixando os dois fardos juntos. Daí ele retorna e pega novamente o carneiro e leva para a outra margem do rio. Pronto! Problema resolvido... Em nenhum momento o agricultor deixou o carneiro e o fardo de capim a sós.

Elycleide de Souza Matos - Fazenda Campos

Shirley ---> Brown disse...

Bom...
para o agricutor transporta sua carga sem prejuizo. ele terá primeiramente que Levar o carneiro, deixando la ele volta so, e perga o capim,e em seguinda leva, mais sendo que tem outro capim ele terá que volta e pergar, como ñ pode deixa o capim e o carneiro ele tras o carneiro de volta e leva o outro capim...
para finaliza ele volta e pega o carneiro...
e segui sua viagem..
pronto é so isso..


Shirley Souza Cruz

Povoado de Mato grosso..

Thais disse...

Então...
O agricultor leva o carneiro primeiro e deixa os dois fardos de capim do outro lado,ele volta para pegar um fardo de capim para atravessar,deixa o fardo lá.Tras o carneiro de volta ao lado onde ficou o outro fardo de capim deixa o carneiro e leva o segundo fardo sendo que um fardo já esta lá e ele leva.Deixa os dois fardos lá e volta para pegar o carneiro assim o carneiro não fica junto com os dois fardos e não toma prejuizo.

Anônimo disse...

primeiramente, o agricultor leva o carneiro e vouta para a margen para buscar o fardo de capim, após atravessar a margem com o capim ele volta com o caneiro e, o deixa do outo lado trazendo o outro fardo de capim após atravessar, o agricultor vouta novamente para buscar o carneiro.

Anônimo disse...

ele leva o carneiro para a outra margem volta busca um fardo de capim traz o carneiro de volta,leva o outro fardo de capim,e retorna para buscar o carneiro.

Anônimo disse...

ele leva o carneiro volta busca um fardo de capim,traz o carneiro de volta e leva o outro fardo de capim,retorna e busca o capim.

Anônimo disse...

ele leva o carneiro volta busca um fardo de capim traz o carneiro de volta,e leva o outro fardo de capim e retorna para buscar o capim.

Talita Vieira dos Santos disse...

Primeiro ele pega o carneiro e leva para outra margem,volta e leva um fardo de capim e traz o carneiro de volta,pega o outro fardo e leva pra ficar junto do outro fardo,e o carneiro fica sozinho,deixa os dois fardos do outro lado do rio e volta pra buscar o carneiro.

Talita Vieira dos Santos
Povoado Mato Grosso - Sebastião Laranjeiras - BA

diogo disse...

Já que o carneiro não pode ficar sózinho com o capim, ele então vai fazer o seguinte:

Primeiro vai levar o carneiro para a outra margem e deixará na margem de origem, os dois fardos de capim.

Em seguida ele voltará e vai pagar um fardo de capim. Ele vai levar um fardo para a margem de destino, lá onde está o carneiro no momento. Ele então deixa lá um fardo e traz o carneiro de volta.

Então, ele deixa o carneiro sózinho na margem de origem e leva o outro fardo de capim para a margem de destino.

Finalmente ele volta e leva o carneiro.

Nome: Diogo Patez Lima
Endereço: Duque de Caxias, 95 - Centro

Luciana dos Santos Cruz - Povoado Mato Grosso disse...

Primeiro, o agricultor leva o carneiro para a outra margem do rio e o deixa lá. Em seguida, atravessa o rio de novo e pega um dos fardos e atravessa o rio e na volta traz o carneiro. Deixa o carneiro e pega o outro fardo de capim e atravessa mais uma vez o rio. Por fim, volta à margem de origem para pegar o carneiro. E continua a viagem.

Luciana dos Santos Cruz
Povoado Mato Grosso, SN - Sebastiao Laranjeiras - BA

Cheienne de Lima Vieira disse...

Ele levará primeiro para o lado do rio o carneiro.Voltará e pegará um fardo de capim levará para o lado do rio e voltará com o carneiro no barco chegando na margem deixará o carneiro e levará o outro fardo de capim atravessará o rio e deixará os dois fardos de capim e retornará para pegar o carneiro e atravessará o rio e dará continuidade na viagem.

Cheienne de Lima Vieira
Povoado Mato Grosso-SebLaranjeiras/BA

José Isaias Vieira dos Santos disse...

O agricultor levará o carneiro para a outra margem do rio e deixa lá, atravessa o rio e pega um fardo de capim leva até a margem do rio onde está o carneiro deixa o fardo de capim e volta com o carneiro, deixa o carneiro na margem do rio e leva o outro fardo de capim e deixa junto com o outro e volta para pegar o carneiro e dar continuidade em sua viagem.

José Isaias Vieira dos Santos
Povoado Mato Grosso - Seb Laranjeiras/BA

Guilherme Cruz Martins - Nucleo Habitacional III disse...

Primeiro ele leva o carneiro e volta para buscar um dos fardos, depois ele leva um fardo e volta com o carneiro, deixa o carneiro e leva o outro fardo e por fim volta e leva o carneiro e segue a viagem.

Guilherme Cruz Martins
Nucleo Habitacional III

Gabriela Cruz Martins - Nucleo Habitacional III disse...

Primeiro, o agricultor atravessa o rio levando o carneiro, depois ele volta sozinho e pega um dos fardos de capim e atravessa o rio, tras de volta o carneiro, deixa o carneiro do outro lado e leva o ultimo fardo de capim. depois ele volta pra buscar o carneiro.

Gabriela Cruz Martins
Nucleo Habitacional III

Luciene dos Santos Cruz Martins - Nucleo Habitacional III disse...

O agricultor levará primeiro o carneiro para a outra margem do rio e deixa lá, volta atravessando o rio e pega um dos fardos de capim leva até a margem do rio onde está o carneiro deixa o fardo de capim e volta com o carneiro, deixa o carneiro na margem do rio e leva o outro fardo de capim e deixa junto com o outro e volta para pegar o carneiro e dar continuidade em sua viagem.

Luciene dos Santos Cruz Martins
Nucleo Habitacional III

Floresvaldo Batista Martins - Nucleo Habitacional III disse...

Primeiro, o agricultor leva o carneiro para a outra margem do rio e o deixa lá. Em seguida, atravessa o rio de novo e pega um dos fardos e atravessa o rio e na volta traz o carneiro. Deixa o carneiro e pega o outro fardo de capim e atravessa mais uma vez o rio. Por fim, volta à margem de origem para pegar o carneiro. E continua a viagem.

Floresvaldo Batista Martins
Nucleo Habitacional III - Sebastiao Laranjeiras - BA

Aparecida dos Santos Pereira - Nucleo Habitacional III disse...

Primeiro, o agricultor leva o carneiro para a outra margem do rio e o deixa lá. Em seguida, atravessa o rio de novo e pega um dos fardos e atravessa o rio e na volta traz o carneiro. Deixa o carneiro e pega o outro fardo de capim e atravessa mais uma vez o rio. Por fim, volta à margem de origem para pegar o carneiro. E continua a viagem.

Aparecida dos Santos Pereira
Nucleo Habitacional III - Sebastiao Laranjeiras - BA

Dejilena Caçula da Silva - Povoado Campos disse...

O agricultor atravessa o carneiro pro outro lado. Volta e busca um fardo de capim, deixa do outro lado, e traz o carneiro de volta.
Deixa o carneiro e leva o outro fardo de capim. E volta para buscar o carneiro.

Dejilena Caçula da Silva
Povoado de Campos, S/N - Sebastião Laranjeiras

Folha Sebastianense disse...

A PARTIR DE AGORA NÃO SERÃO MAIS ACEITAS AS RESPOSTAS
Muito obrigado a todos que participaram.
O sorteio será realizado no dia 07 de abril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.