8 de setembro de 2010

Fim da assinatura no telefone

A cobrança da assinatura no telefone será extinta a partir de janeiro de 2011. Pois a a ALBA (Assembléia Legislativa da Bahia) aprovou um projeto de lei do deputado Alvaro Gomes que extingue a cobrança da assinatura do telefone, tanto fixo quanto celular pós pago (de conta).
O projeto foi aprovado em dois turnos e já foi publicado no Diario Oficial da Bahia e valerá a partir de Janeiro de 2011.
A Bahia dispõe hoje de cerca de 2 milhões de telefones fixos, sendo que 550 mil estão ociosos porque os usuários da linha solicitaram o desligamento para fugir da cobrança da tarifa-assinatura. Dos quase 12 milhões de celulares, somente 1,5 milhão são pós-pagos.
Porém, há de se ter cautela pois as operadoras deverão recorrer da decisão e que estados como São Paulo e Santa Catarina já aprovaram leis semelhantes e o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubou ambas as leis devido a regulamentação dos contratos assinados pelas empresas ser de âmbito federal.
Vale ressaltar que essa medida só vale no estado da Bahia.

Fontes:

http://www.andravirtual.com/mostra.asp?noticias=12651&Classe=Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.