14 de dezembro de 2011

Homem que matou a namorada com facada é condenado a 11 anos de prisão.

O assassinato que chocou Sebastião Laranjeiras em maio de 2010 teve seu julgamento nesta segunda 12 de dezembro de 2011 no Fórum Dr. Alcebíades Laranjeiras na Comarca de Palmas de Monte Alto, onde o réu José Rodrigues Filho, natural de Candiba foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado por ter assassinado a sua namorada Marineide Pereira Brito com uma facada no coração, no município de Sebastião Laranjeiras. A denúncia feita pelo Ministério Público foi acatada na íntegra pela maioria dos jurados, desde o início do julgamento a defesa do acusado tentou convencer o júri que o assassino cometeu um homicídio simples, onde a pena mínima seria de 6 anos de prisão, entretanto, venceu os argumentos da promotora Dra. Tatyane Miranda e do seu assistente, o advogado Dr. Volney Magalhães, ambos sustentaram desde o começo do processo que o acusado praticou um homicídio qualificado por motivo fútil com agravante.O júri foi presidido pela juíza de direito Dr. Adriana Bastos, e contou com a participação de várias pessoas da comunidade montealtense, e ainda familiares da vítima e do acusado.Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em 12 de Maio de 2010, quando José Rodrigues demonstrando muita frieza deu um golpe de faca no coração da vítima Marineide Brito, com quem ele namorava a quase 1 ano. O que chocou a todos foi à crueldade do acusado, pois como consta no processo, ele teria matado a vítima na presença da filha de apenas 11 anos, que ainda teria implorado para que a mãe não fosse morta.José Rodrigues Filho está detido na cadeia pública de Palmas de Monte Alto, mas em breve será encaminhado para a Penitenciária Lemos Brito em Salvador onde cumprirá a sua pena.

Fonte: JJ SHOW Foto: Farol da Cidade

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

andre disse...

ainda foi pouco p esse safado tinha q apodrecer na cadeia

Gildazio Vieira disse...

Jurados bonzinhos!! 11 anos somente? penas iguais a essa estimulam o crime.
Será que um dia teremos a lei de talião?
11 anos, ja cumpriu 2, na cadeia vai ficar bonzinho e até falar em nome de Jesus... ai vem o chamado BOM COMPORTAMENTO, depois de 1/3 da pena cumprido, ou seja daqui 2 anos já estará solto.
Pena que não posso escrever aqui como fala o Gato do IPOD(aquela que da a resposta da musica atirei o pau no gato) no Youtube quando ele se refere ao País

Anônimo disse...

que qui é isso? 11 anos para um crime desse? jurado bom demais
gostaria de saber o que é a lei de talião, o jornal poderá explicar?
Augusto Souza
Serrinha-BA

Folha Sebastianense disse...

Lei de taliao é o mesmo que olho por olho, dente por dente. Talião vem do latim. Talis=tal, idêntico. Era aplicada no reino na Babilônia. Consiste em aplicar a pena de acordo com o crime.

Márcia Quinette disse...

O que é dele, ta guardadinho, esperando para surpreendê-lo, mais cedo ou mais tarde...Podem aguardar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.