23 de dezembro de 2011

Ministério do Desenvolvimento Social e ASA debatem metas para 2012


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, recebeu hoje (23) a direção da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). O encontro teve por objetivo detalhar ações conjuntas dentro da meta do Plano Brasil Sem Miséria para beneficiar 750 mil famílias da região com água potável e para produção nos próximos dois anos. “Temos uma parceria de sucesso e precisamos seguir avançando para levar água às famílias mais pobres”, disse Tereza Campello.

No encontro, o MDS e a entidade acertaram aditivo de R$ 6,5 milhões na parceria para construção de cisternas voltadas à produção de alimentos, conhecidas como “segunda água”. Para a ministra, o compromisso de levar água a milhares de famílias do Semiárido exige um trabalho articulado com entidades da sociedade civil, mas também com os estados e os municípios. “Acesso à água é essencial para a superação da miséria e exige o compromisso de toda a sociedade.”

A próxima reunião de trabalho com a ASA ficou agendada para 3 de janeiro. Participaram da reunião o coordenador executivo da ASA, Neidison Baptista, e o coordenador do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), Carlos Barbosa, além do secretario executivo de Agricultura Familiar de Pernambuco, Aldo Santos, e técnicos do ministério.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.