10 de outubro de 2012

Horário de verão 2012-2013 começa no dia 21 de outubro


No domingo dia 21 de outubro de 2012 deveremos mais uma vez aumentar em uma hora os nossos relógios. Assim como os brasileiros da região Sul, Sudeste e Centro-oeste, a Bahia é o único estado do Nordeste a adotar o horário de verão. 
O objetivo é que traga  uma diminuição da demanda de energia nos horários de pico entre 5% e 5,5%, dando maior estabilidade ao sistema elétrico, mas não representará redução da conta de luz para o consumidor.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no território brasileiro no ano de 1931 e depois de muitas idas e vindas, devido ao fato de muitos não aceitarem o horário, ele retornou no ano de 1985 e agora é colocado anualmente e depois de alguns anos, mais precisamente no ano de 2008 foi decretado por lei, a data de início e fim do horário de verão. 
Ficou determinado que todo ano o horário de verão começaria no terceiro domingo de outubro e terminaria no terceiro domingo de fevereiro.  
O horário de verão se estenderá até o dia 17 de fevereiro de 2013.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.