5 de maio de 2013

Palestra sobre bovinocultura de leite é realizada em Sebastião Laranjeiras



A Câmara municipal de Vereadores de Sebastião Laranjeiras foi palco de uma palestra na tarde deste sábado (04/05) sobre a bovinocultura de leite e o melhoramento genético do rebanho.
O evento contou com a presença do Secretário municipal de Agricultura, Meio ambiente, Comercio e Indústria de Palmas de Monte Alto, Sr. Edilson Pereira da Silva; o Secretário municipal de Governo de Sebastião Laranjeiras, Ozeas Gonçalves Pereira, representando a prefeita municipal; o Zootecnista, Gestor do programa Geraleite e instrutor do Senar, Marco Aurélio Antônio Fernandes; o palestrante foi o médico veterinário José Assunção Silveira Junior e o Vice-prefeito Municipal, Claudio Magalhães da Silva e vários moradores da região de Barreiras / Pé-de-Serra, Assentamento São Lourenço,  Tabua e da sede, além do Secretário Municipal de Agricultura de Sebastião Laranjeiras, Sr. Paulo Magalhães da Silva, organizador do evento.
No momento de sua palavra, o Vice-prefeito Claudio destacou a importância de eventos como esse para os produtores e agricultores de nosso município, que traga mais conhecimento e que deve haver mais palestras e cursos pois, não adianta o produtor adquirir o recurso financeiro sem ter conhecimento técnico para aplicá-lo. O secretário Ozeas também destacou a importância de palestras para os produtores. O instrutor do Senar, Marco Aurelio parabenizou aos produtores que procuram se preparar e adquirir conhecimento para melhor exercer suas atividades e com melhor qualidade; já o médico veterinário e criador, José Assunção lembrou as dificuldades do criador e que apesar da região ser de clima semiárido, há condições de criar bem, em comparação com outras regiões onde há mais dificuldades e que a maior riqueza da região é o povo. O secretário de Agricultura de Palmas de Monte Alto enfatizou que a união é que faz a força e se os produtores estiverem cooperativados e unidos, será mais fácil vencer as dificuldades.
Após a palestra, foram entregues os certificados de conclusão dos cursos realizados pelo SENAR nas seguintes localidades:






Assentamento Fazenda Nova (Chupa-cabra)
Curso de conservação de forragem realizado de 18/02/2013 à 20/02/2013
Administração empresa rural e programa geraleite realizado de 26/11/2012 à 28/11/2012

Assentamento São Lourenço
Administração empresa rural e programa geraleite realizado de 12/11/2012 à 14/11/2012
Cultivo de Palma realizado de 08/08/2012 à 10/08/2012


Povoado Pé-de-Serra
Cultivo de Palma realizado de 25/02/2013 à 27/02/2013.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.