26 de agosto de 2013

Veja como foi o 28º aniversario de Sebastião Laranjeiras


Encerrando nossas homenagens ao 50º aniversário da emancipação de Sebastião Laranjeiras, transliteramos abaixo a ata da festa realizada em nosso município, no ano de 1991.

Festa de 28 anos de Emancipação.

No dia sete de Abril de mil novecentos e noventa e um comemorou-se na Praça Sete de abril em Sebastião Laranjeiras o vigésimo oitavo aniversário do município.
A comemoração contou com as seguintes atrações:
Às dezessete horas a população se reuniu para assistir uma corrida de cem metros com obstáculos que teve como vencedor o estudante Luiz Carlos Santos de Oliveira que recebeu um bonito troféu.
Às dezoito horas a atração ficou por conta do palhaço Futrica (radicado em Guanambi) que fez um bonito show para criançada sebastianense.
Às dezenove horas foram as estudantes do Centro Educacional (orientadas pela professora Luz Marina) que fizeram uma bonita apresentação: primeiro entrevistaram dois cidadãos que tiveram uma importante participação no processo de emancipação do município. Foram eles os srs. Osvaldo Lelis Lima e Leonel Pinto Maia. Na entrevista eles citaram fatos históricos importantes, como os pontos de divisa do município entre outros, que foram aplaudidos pela população presente que (maioria deles) desconhecia tais fatos. Logo após a entrevista, foram lidas as biografias dos ex-prefeitos do município. Foram eles:
Sebastião Rocha Filho, Leonel Pinto Maia, Osvaldo Lelis Lima, Wagner Laranjeiras, Edvardes Laranjeiras, Joao Carlos Leão (este exerceu a função interinamente por seis meses), Lafaiete Spinola Castro e José Rodrigues Monção que é o prefeito atual.
Depois encerraram com uma bonita dança folclórica e cantoria de reis que teve acompanhamento musical de José Leite e sua oito baixos.
Em seguida o Sr. Luiz Araújo (escritor radicado nesta cidade) apresentou a solenidade de homenagens, entregando medalhas de honra ao mérito as seguintes pessoas: Sr. Sebastião Rocha, Dona Gildete Alcantara Rocha, Dra Cleia Marcia de Lima Tibo, e todos os ex-prefeitos inclusive o atual que já foram citados nesta ata.
Todos eles foram agraciados com uma bonita medalha e aplaudidos pela plateia.
Esta solenidade foi encerrada com uma confraternização de cumprimentos muito emocionada pelos participantes.
E depois a festa continuou com o show da dupla guanambiense “Ted e Claudio” e sua banda com participação do guitarrista Luizão e o vocalista Mazinho, ambos destaques da música na região.
A festa seguiu pela madrugada com o baile na praça.
OBS. Vale aqui registrar que desde sua emancipação não se comemorou nenhum aniversario desta cidade. Mas este ano por iniciativa do Sr. “Luiz Araujo” e com o apoio da professora Luz Marina Rocha Marques Lima com a promoção do Sr. José Rodrigues Monção – prefeito, comemorou-se o aniversário da cidade em grande estilo, ficando a esperança de repetir o evento nos anos seguintes.
Narrativa feita por: Luiz Araujo.
Subscrito por Luzete Cirqueira Bezerra.


Sebastião Laranjeiras, 08 de Abril de 1991.


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Luiz Carlos disse...

Gostei pois sou eu a pessoa na qual venci essa corrida, ate hoje tenho esse troféu que. Guardo com muito carinho.LUIZ CARLOS SANTOS DE OLIVEIRA hoje resido. Em HORTOLÂNDIA interior de SP parabéns por essa publicação.

Folha Sebastianense FS disse...

Ola Luiz Carlos!
Tem alguma foto deste dia?
Ou mesmo, pode nos mandar uma foto deste troféu?
Mande-nos reposta no email:
faleconosco@folhasebastianense.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.