4 de novembro de 2013

AGC de Mandiroba atende perspectivas da população


Em três meses de funcionamento, os habitantes de Mandiroba recebem suas correspondências na porta de casa, o que antes era necessário se deslocar até a sede do município e o índice de correspondências que voltavam ao remetente era alto, devido o prazo que a mesma deve ter para ser entregue.


Para sabermos se os primeiros objetivos foram alcançados, procuramos os correios que nos responderam através da Assessoria de Comunicação, às perguntas abaixo:

Ha reclamações sobre as encomendas e correspondências para o Distrito?

Não há reclamações em relação a entrega de objetos postais na comunidade. Com a criação da Agência de Correios Comunitária - AGC Mandiroba em julho deste ano, através do Termo de Convênio nº 00006/2013, entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras, os moradores do Distrito de Mandiroba não precisam mais se deslocar até a sede do município para pegar suas correspondências e/ou fazer postagens de objetos nacionais e internacionais.

Houve diminuição no número de correspondências que voltaram ao remetente?

O número de correspondências que antes eram devolvidas, chegou a praticamente zero. Além disso, a AGC Mandiroba atende povoados vizinhos como Fazenda Nova, Vereda, Lagoinha e Pé de Serra, promovendo, dessa forma, a inclusão postal dos moradores dessa região, atendendo à Portaria 566/2011, do Ministério das Comunicações, que estabelece as metas para a universalização e qualidade dos serviços postais básicos.

Maiores demandas da população? Como o Banco Postal e a possibilidade da implantação do mesmo em Mandiroba?

Até o momento, somente as agências próprias de Correios, a exemplo da agência Sebastião Laranjeiras, oferecem serviços do Banco Postal. As Agências de Correios Comunitárias oferecem atendimento postal básico, como parte das ações dos Correios para a universalização dos serviços postais.

Algumas curiosidades:

Com esta Agência de Correios Comunitária, os moradores de Mandiroba recebem suas correspondências na porta de casa sem se preocupar em ter que se deslocar até a agência Sebastião Laranjeiras. É importante enfatizar que muitos não dispunham de recursos financeiros para ir até à agência própria (em Sebastião Laranjeiras) e tinham que apelar para a boa vontade de vizinhos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.