9 de fevereiro de 2014

Obras da BA-263 que liga Sebastião Laranjeira a Palmas de Monte Alto estão paralisadas


Derba esclarece paralisação das obras na BA-263 que liga Palmas de Monte Alto a Sebastião Laranjeiras

Na última quinta-feira (06/02), a redação do Programa Giro de Notícias entrou em contato com a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia, solicitando maiores informações referente à paralisação das obras na BA-263, que liga Palmas de Monte Alto a Sebastião Laranjeiras, salientando que as obras estão paradas e que houve rumores de que a mesma teria sido suspensa sem previsão de retorno, o que causou a indignação da população que conta com o término da obra o mais rápido possível. Reiterando que a população tem acionado a emissora de rádio Visão FM para saber notícia referente à obra.

No mesmo dia, o órgão estadual encaminhou o registro de nº 616897 para ser tratado na Ouvidoria Especializada do DERBA - Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia, onde seriam adotadas as devidas análises e providências para a solução do pleito.

Um dia após o registro feito ao vivo na Rádio Visão FM, a Ouvidoria do Derba mandou a resposta via email informando que a empresa responsável pelas obras de recuperação da BA-263, está aguardando licenciamento do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para exploração de jazida de material para pavimentação. Como está definido na Constituição Federal de 1988, o subsolo e os bens minerais em território brasileiro pertencem à União. O DNPM é o órgão governamental encarregado de gerir e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, zelando para que o aproveitamento dos recursos minerais seja realizado de forma racional, controlada e sustentável, resultando em benefício para toda a sociedade.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, a obra está paralisada há mais de um mês sem previsão do reinício da mesma.

Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Ouvidoria Geral do Estado da Bahia
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

Luiz Carlos disse...

ParA banda calipso nao precisa licitação!!!! mas para beneficio do povo precisa e o fim da picada acorda povão

Luiz Carlos disse...

Para banda calipso nao precisa de licitação nem para por algum Motivo mas para o benefício de todos sempre tem uma desculpa acorda povao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
MyFreeCopyright.com Registered & Protected
O conteúdo deste site é disponível para cópia e divulgação só exigindo a menção da fonte. Caso contrário infringe regras e leis de direito autoral conforme a Lei 9610/1998.